Inscrições para a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação 2018 vão até 03 de julho

O tema deste ano é “Ciência para a redução das desigualdades”. O edital visa selecionar propostas para realização de atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT/2018), que será realizada em São Luís – MA, nos dias 16 a 20 de outubro. Com o objetivo de dar visibilidade à produção de conhecimento local.

As atividades a serem propostas podem ser nos seguintes formatos, pôster, conferência-palestra, mini-curso, workshop, mesa redonda, mostra científica, lançamento de livros e oficinas. Todas as propostas deverão informar a área e subárea de conhecimento no momento da submissão, para direcionar os trabalhos à Comissão Julgadora.

Os proponentes que se encaixam na descrição do edital, interessados em enviar propostas, devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site  preenchendo todos os requisitos do formulário de inscrição, até o dia 03 de julho.

As propostas enviadas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora constituída pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) de acordo com a área e subárea de conhecimento. Os critérios de avaliação são: aderência ao tema; pesquisa financiada pela FAPEMA; contribuição para a melhoria do IDH; e não enquadramento nos critérios anteriores.

O resultado das propostas selecionadas será divulgado no dia 09 de agosto às 19:00, no mesmo site de realização da inscrição. Os melhores pôsteres e melhores trabalhos apresentados na Mostra Científica serão premiados com troféu e certificado por área de conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *