UEMASUL implanta biblioteca virtual

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, promoveu na última quinta-feira (21), uma reunião com a empresa de educação Pearson, para discutir o processo de implantação da biblioteca virtual. A bibilioteca possui um acervo de livros digitais composto por mais de 6.000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento, e é uma iniciativa pioneira na instituição.

Por meio de uma plataforma os docentes e discentes poderão acessar as obras de diferentes áreas a qualquer hora. A Pearson é uma empresa multinacional de publicação e educação, focada em ajudar estudantes e professores disponibilizando materiais para estudos.

A Executiva de Vendas Universidades da Pearson, Erika Pumar, ressaltou a importância desta parceria com a UEMASUL. “Esse projeto e a parceria com a instituição é bastante significativa no aspecto pedagógico, pois os estudantes e professores terão acesso ao acervo de livros específicos de diferentes áreas”, afirma.

O Vice-Reitor Expedito Barroso explicou a importância da implantação da biblioteca virtual na UEMASUL . “A Uemasul, no processo de proporcionar todas as condições necessárias para atender a  infraestrutura pedagógica e para o funcionamento dos campis e dos cursos de graduação,  iniciou as tratativas de também ter uma biblioteca virtual, disponível ao corpo discente, docente   e técnicos administrativos. Recentemente concluímos esse processo administrativo, contatando a biblioteca virtual do grupo Pearce que tem milhares de títulos que ficarão disponíveis, para a consulta dos estudantes e impressão do material. Compramos mais de 2 mil licenças, no sentido de proporcionar essa complementação na formação discente”, finaliza.

De acordo com informações do Vice-Reitor, além da constituição da biblioteca virtual, com as inovações tecnológicas exigidas, a UEMASUL iniciou as negociações para instalação de  outras ferramentas pedagógicas com o grupo Pearson.