Campus Açailândia realiza II Semana de Gestão Ambiental

A II Semana de Gestão Ambiental da UEMASUL, campus Açailândia foi aberta ontem (04), com a presença de gestores e acadêmicos e encerra dia 5. O evento faz parte do Calendário Acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, e é aberto à comunidade. O tema deste ano é “Saneamento Ambiental e Saúde Pública”.

Durante os dois dias serão realizadas palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos na modalidade pôster. A ação está dentro das atividades na perspectiva do atendimento às diretrizes gerais da Política de Extensão da UEMASUL.

Para a diretora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Tânia Regina Zanella Horster, é fundamental essa discussão dentro da universidade. “Precisamos quanto instituição, trazer esse debate para os estudantes, para que o conhecimento sobre saneamento ambiental seja colocado, e dessa forma eles possam levar o assunto também para suas casas e ambientes de trabalho. Se sentir incluído nesse espaço é o grande desafio, o de perceber que temos uma tarefa importante enquanto cidadãos, no cuidado com o meio ambiente”.

Os objetivos do evento são: discutir as políticas e ações ambientais locais; incentivar a pesquisa como forma de compreensão da realidade, e proporcionar aos estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental um processo formativo que os habilitem como profissionais aptos a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área ambiental, como cidadãos éticos e com capacidades técnica e política.

No primeiro dia, o tema da palestra e da mesa redonda foi “Os desafios do Saneamento Ambiental no Município de Açailândia”, que contou com especialistas na condução das discussões sobre tratamento de esgoto, água, drenagem urbana, resíduos sólidos e educação Ambiental. Hoje, dia 05, a programação segue durante todo o dia com a realização de minicursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *