Novos membros tomam posse no Conselho Universitário da UEMASUL

Ao abrir a sexta reunião ordinária do CONSUN, na segunda-feira (14), a presidente do Conselho Universitário da UEMASUL, Reitora Elizabeth Nunes Fernandes deu posse aos novos conselheiros (as), representantes do Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras-CCANL, campus Estreito e aos representantes acadêmicos dos campi Imperatriz e Açailândia.

Com 28 membros, representando cada estrutura da universidade, o CONSUN é o órgão colegiado máximo da instituição, de competências normativa, deliberativa e recursal. São atribuições do Conselho traçar as diretrizes da universidade, aprovar o regimento de suas unidades, deliberar sobre a criação e extinção de cursos de graduação, entre outras.

A reunião, que durou o dia todo, teve 12 pautas apreciadas, discutidas e aprovadas pelos conselheiros (as), dentre elas o balancete Quadrimestral março/abril da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, propostas de Resolução que adequam as Matrizes Curriculares dos Cursos de História Licenciatura e Geografia Licenciatura do CCHSL/UEMASUL, proposta de Resolução que aprova as normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu, proposta de Resolução que aprova a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica na UEMASUL.

As resoluções aprovadas norteiam as ações da universidade e depois de assinadas pela Reitora da UEMASUL são publicadas no Diário Oficial do Maranhão e no sítio oficial da instituição.

O Conselho Universitário é composto pela Administração Superior (Vice-Reitoria); Unidade de Assessoramento direta ao Reitor (Assessoria Jurídica, Assessoria Técnica); Unidade de suporte operacional (Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD); Unidade de atuação programática (Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica – PROGESA, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPGI, Centros de Ciências); Representação Docente; Representação de Servidores Técnico-Administrativos e Representação Discente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *