UEMASUL campus Açailândia realiza II Encontro de Letras

A partir das 14 horas de hoje (18) e à noite, tem continuidade o II Encontro de Letras, com o Tema – Letras: Diálogos e Diversidade, promovido pelo curso de Letras, Língua portuguesa e Literaturas de Língua portuguesa, campus Açailândia. O principal objetivo do evento é o de compreender a importância do Curso de Letras na dinâmica contextual das línguas, como possibilidade de quebra de paradigmas e conflitos interculturais nos processos comunicativos.

Na noite de abertura (17), os estudantes acompanharam a palestra: Lusofonia: diálogos, identidade e diversidade cultural, proferida pela professora Sônia Maria Nogueira, doutora e mestra em língua portuguesa, da Universidade Estadual da região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O momento cultural teve as participações da acadêmica Daniela Amaral e acadêmico Marlon Brendon que interpretaram o texto Transa Gramatical.

A professora Algenôra Cantanhêde do Vale Filha Duarte, diretora do Curso de Letras, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do curso. “A importância é muito grande para os estudantes. Nosso objetivo é o de aprimorar o desenvolvimento acadêmico fomentando uma maior consciência em relação à diversidade cultural, que está inserida na língua, na literatura e nos processos comunicativos de modo geral, servindo para quebrar barreiras e melhorando as interações e vivências sociais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *