UEMASUL promove evento para comemorar aniversário do seu primeiro ano de criação

Criada por meio da lei nº 10.525/16, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), tem sido destaque no cenário estadual pelo franco desenvolvimento institucional e por estar, passo a passo, cumprindo com as metas estabelecidas pela administração superior. Vários foram os avanços nos últimos 12 meses, tanto na esfera acadêmica como nas áreas administrativas e sociais.

Para comemorar essa trajetória de conquistas e promover uma confraternização entre a comunidade acadêmica da UEMASUL, a reitoria promoveu nesta quinta-feira (18) um café da manhã no campus de Imperatriz e convidou a imprensa local para uma coletiva, pontuando o balanço do último ano. A data foi escolhida por marcar exatamente 1 ano da posse da reitora Elizabeth Nunes Fernandes e do vice-reitor Expedito Barroso, em seus cargos.

Contando com a participação de servidores, professores e acadêmicos dos campi de Imperatriz e Açailândia, o café da manhã teve um gosto especial de emoção e alegria. Ao usar a palavra, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes agradeceu a toda a comunidade acadêmica pelo comprometimento durantes esta caminhada e pela dedicação nos momentos-chave da instituição. “Eu não poderia deixar de agradecer ao governador Flávio Dino por ter tornado o sonho da UEMASUL em realidade, assim como não poderia deixar de agradecer a todos vocês pelo trabalho duro no dia a dia da nossa instituição”, declarou a reitora.

Em entrevista à imprensa, o vice-reitor Expedito Barroso destacou os principais avanços da universidade, enfatizando que a UEMASUL é a única instituição de ensino superior do Maranhão a contemplar 10% dos seus alunos com algum tipo de bolsa. “Além das bolsas de pesquisa e extensão, estágios, monitorias, entre outras, criamos também bolsa permanência, algo pioneiro em nosso estado. E tudo isso só é possível graças ao compromisso e investimentos do Governo do Estado na educação, ciência, tecnologia e inovação”, afirmou Expedito Barroso.

RECONDUZIDOS

Após aprovação de mais de 90% dos votos em referendo realizado ano passado, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Expedito Barroso serão reconduzidos aos respectivos cargos por mais 4 anos. Na oportunidade a reitora anunciou a data de sua posse para o dia 02 de fevereiro deste ano.