Professores e alunos do curso de Medicina Veterinária promovem teste para leite produzido na região

Com o intuito de analisar e ajudar na melhoria da qualidade do leite cru, produzido e comercializado em Imperatriz e nas cidades vizinhas, que o professor Diego Carvalho, juntamente com as acadêmicas Bruna Lorena e Jessy Vieira, do curso de Medicina Veterinária da UEMASUL, além da parceria com a professora Maria Alves Fontinele da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizam testes físico-químico para conferir a acidez do leite, presença de agentes externos, quantidade de gordura do leite, entre outras análises.

Neste sentido, os professores e acadêmicos da UEMASUL e UFMA,  convocam produtores de leite, queijo e manteiga da região, para realizar a partir do dia 29 de janeiro de 2018, o cadastro dos produtores,  na intenção de selecionar alguns fabricantes, para que seja agendado uma visita e a partir disso, os discentes e docentes possam traçar um diagnóstico da qualidade dos produtos lácteos da região Tocantina e inferir orientações técnicas, como as Boas Práticas e Fabricação (BPF) e cuidados das Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), nas propriedades.

Sendo ações realizada pelo o Núcleo de Estudos Morfofisiológicos Avançados (NEMO) da UEMASUL, o objetivo do projeto é desenvolver programas e estratégias de melhoria na qualidade dos alimentos, derivados do leite, na região.

Os interessados podem entrar em contato com as acadêmicas Bruna Lorena (99) 98105-3472, Jessy Vieira (99) 99141-6822 ou pelo email do professor Diego Carvalho: diego_carvalho_@hotmail.com.