UEMASUL firmará acordo de cooperação com Procuradoria Geral do Estado do Maranhão

Criada para ser referência do desenvolvimento regional e da democratização do ensino superior, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão vem se estabelecendo também como importante articuladora de iniciativas, entidades e órgãos públicos, propondo e compondo diversas ações de cooperação.

Nesse sentido, o Vice-Reitor Antonio Expedito Barroso e a Procuradora Jurídica da UEMASUL Adilene Ramos receberam na última sexta-feira (01), representantes da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão; o Corregedor Geral Rodrigo Belo e o Procurador adjunto para Assuntos Estratégicos Bruno Tomé Fonseca.

A reunião tratou de acordos de cooperação entre a procuradoria e a universidade, em questões gerenciais e administrativas que beneficiam o desenvolvimento das duas instituições. “É fundamental pensarmos ações transversais de cooperação e integração de órgãos do governo no planejamento e execução de ações que fortaleçam as políticas públicas que estão sendo implantadas em todo Estado”, afirmou Expedito Barroso.

O procurador Bruno Tomé Fonseca falou sobre as expectativas da parceria: “A Procuradoria Geral do Estado participou da concepção da UEMASUL, por meio da regional de Imperatriz. Agora, com a futura regional, que está sendo efetivamente implantada em Imperatriz, há necessidade de realizar cooperações técnicas, com trocas de conhecimento, para que a UEMASUL e a PGE cresçam juntas na região. Nós temos boas expectativas de que a PGE tenha boas parcerias institucionais com esse Centro de Excelência de Ensino na área de consulta e de consultoria”.