Assessoria de Assuntos Internacionais e curso de Letras da UEMASUL são contemplados pelo projeto ETA, da Comissão Fulbright e CAPES

O Programa English Teacher Assistant (ETA), em parceira com a Comissão Fulbright e a CAPES,  seleciona regularmente, no âmbito de todo o Brasil, projetos de instituições de ensino superior interessadas em trabalhar em parceria com professores americanos. Nesse sentido, destacamos que a UEMASUL foi a única instituição do Estado do Maranhão a ter um projeto aprovado para integrar as ações do programa no próximo biênio. Trata-se do projeto intitulado ETAS: INTEGRANDO CULTURAS AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, submetido pela profa. Dra. Edna Cruz, Assessora de Assuntos Internacionais e Diretora do curso de Letras Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas da UEMASUL.

Essa aprovação garante a UEMASUL, ao longo de 2018 e 2019, receber, em cada ano,três professores americanos  para ministrarem diversas atividades como curso de inglês em todos os níveis,  oficinas de escrita e leitura para alunos, professores, técnicos-administrativos, bem como comunidade externa,  além de auxiliarem os professores das disciplinas de língua inglesa  nas aulas da licenciatura.

A respeito dessa conquista, a professora Edna Cruz ressalta: “ter professores estrangeiros  na UEMASUL configura-se como passo primordial rumo ao processo de internacionalização desta instituição, processo no qual falar uma língua estrangeira, sobretudo a inglesa, é fundamental “.

 

Profª Dra. Edna Sousa Cruz 

Diretora do Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa,Língua Inglesa e Literaturas – UEMASUL

Assessora de Assuntos Internacionais – UEMASUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *