UEMASUL promove eleição para diretor do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas, Ciências Agrárias e curso de Física

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), realiza sua primeira eleição para diretores do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), Centro de Ciências Agrárias (CCA), e para diretor do curso de Física. Tanto os estudantes como os professores ligados aos centros, e ao curso de Física puderam  exercer o direito ao voto. Os demais centros e cursos não foram contemplados com a eleição porque não formaram a lista tríplice exigida para votação.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor Joaquim Almeida, esta eleição representa um marco para UEMASUL, com grande participação e envolvimento dos estudantes e professores na escolha dos seus representantes de departamento. “É a primeira eleição dentro da UEMASUL, é o momento que os estudantes e professores tem para exercer a democracia, escolhendo os seus respectivos diretores de centros e de curso”, afirma.

Fernanda Viana, estudante do 3º período do curso de Engenharia Florestal, participa como voluntária da mesa de votação, e ressalta a importância e o compromisso dos estudantes, em participar da votação. “É importante que todos os estudantes votem, porque a eleição é uma forma de democracia. É preciso mostrar que os estudantes também têm voz dentro da universidade”, declara.

A estudante de Engenharia Agronômica da UEMASUL, Jossimara Ferreira, conta que esta  eleição é uma oportunidade de crescimento   para os centros e cursos da instituição. “Acredito que a eleição é uma forma de adquirirmos melhorias para os centros e  cursos. É necessário que façamos uma boa escolha, avaliando as propostas, e quem realmente são os candidatos”, finaliza.

A Comissão Eleitoral fará a contagem dos votos e homologação dos resultados, e em breve divulgará os nomes dos novos diretores dos centros e do curso de Física.