Governo divulga lista dos sorteados do programa Cartão Transporte Universitário

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), divulgou nessa terça-feira (26), a lista com os mil candidatos sorteados do programa Cartão Transporte Universitário para o semestre 2017.2, bem como a lista de excedentes.

A lista foi obtida após o sorteio realizado na última segunda-feira (25), no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), localizado na Avenida Carlos Cunha, s/n, no bairro do Calhau, conforme o Edital N° 04/2017, que regulamenta o procedimento da Audiência Pública para a escolha dos beneficiários do programa.

Como previa o edital, o sorteio consistiu na composição de uma ordem de classificação, gerada de forma randômica entre todos os 3.155 candidatos devidamente inscritos. A lista divulgada considera prioritariamente, o critério dos candidatos inscritos no CadÚnico, obedecendo ao que prevê a Medida Provisória número 250/17, que cria o Programa Cartão Transporte Universitário.

Cartão Transporte Universitário

O programa vai ajudar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km, entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico na sua vida acadêmica e incentivará a permanência e a continuidade dos estudos. O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.

As inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário foram encerradas na última sexta-feira (15), tendo recebido mais de 3 mil inscritos. Para semestre 2017.2, o programa vai beneficiar 1 mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única.

Lista dos aprovados: https://goo.gl/wqBj34

Lista dos excedentes: https://goo.gl/WsSWEn

 

*http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *