Divisão de extensão e assuntos comunitários divulga resultado de edital PIBEXT/UEMASUL

Uma das grandes conquista acadêmicas com a criação da UEMASUL foi o aumento significativo do números de bolsas de pesquisa, extensão, trabalho e de assistência estudantil. Em edital inédito, a UEMASUL ofereceu 30 bolsas de extensão envolvendo os seguintes eixos ou áreas temáticas extensionistas: Comunicação, Cultura e Arte, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

Para avaliar os projetos inscritos, uma comissão de avaliação externa foi instituída, composta por 9 professores mestres e doutores da UFMA, IFMA e UNISULMA. De acordo com a avaliadora Profª Me. Sheryda Carvalho destacou que foram analisadas a pertinência dos objetivos e a adequação da metodologia proposta. “Observamos principalmente a conexão entre o trabalho da universidade e a comunidade que se pretende trabalhar. Se há de fato um envolvimento e retorno papa a comunidade”, explicou a avaliadora.

Para o chefe da Divisão de Extensão e Assuntos Comunitários, o Prof° Dr. Jailson Macedo a participação dos avaliadores externos foi de extrema importância para garantir um seleção transparente e qualificada. “É a nossa primeira experiência enquanto UEMASUL e a colaboração destes avaliadores com as suas experiência e colocações serão fundamentais potencializar os projetos e seus resultados, abrindo a possibilidade para aumentar o número de bolsas para os próximos editais”, afirmou o professor.

De acordo com o edital, as proposta que não foram aprovadas poderão encaminhar recursos para avaliação da divisão até o dia 09/08. Já os alunos e professores que tiveram seus projetos aprovados devem encaminhar à Pro-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica os documentos e formulários disponíveis no site da UEMASUL.

O resultado está disponível no link: https://goo.gl/Yuucdd