Evento promovido por curso de Administração da UEMASUL debate logística e marketing em Açailândia

A integração entre mercado, sociedade e academia é fundamental para o desenvolvimento social, educacional de econômico de uma região. Neste sentido, alunos e professores do curso de Administração da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão promoveram o 1º Workshop Universitário da UEMASUL com o tema: “Integração Marketing e Logística como fator de sobrevivência do mercado”. O evento aconteceu no auditório do Centro Empresarial de Açailândia e reuniu acadêmicos, pequenos e médios empresários e interessados pelo assunto.

A programação contou com as palestras “Logística Integrada: Desafios e Oportunidades” com o Economista e gerente da Unidade Regional do Sebrae em Açailândia, Danilo Lisboa Borges e “Críticas sociais ao marketing e a responsabilidade social”, com o professor e Educador empresarial Antônio  Madiflavio. “É uma grande chance para os alunos vivenciarem a relação entre teoria e prática, de se integrarem e também de conhecer melhor os temas e as práticas empresariais, do planejamento a execução”, afirmou o professor Especialista Pablo Franco, um dos organizadores do evento.

Além das palestras, o evento contou também com a exposição de stands, ocupados por produtos e serviços de empresas locais que sortearam brindes para os participantes. Para a estudante Kelma Macedo, participar de um evento desta dimensão foi muito gratificante e a experiência vai ficar marcada em sua vida acadêmica. “É uma chance também de compartilhar o conhecimento que estamos adquirindo na universidade. Pois o conhecimento só é conhecimento de fato, se for transmitido para as outras pessoas”, afirmou a estudante que cursa o 5º período.

A reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, esteve presente no evento prestigiando toda a programação e a ela coube a função de abrir oficialmente o Workshop. “Toda a comissão organizadora está de parabéns pelo belo evento e por trazer para o debate estes assuntos tão importantes. Apesar de não ser da área, posso afirmar como gestora de uma universidade que ter um bom conhecimento e domínio dos princípios de marketing e a logísticas são fundamentais para empresas, entidades e até mesmo instituições de ensino como a nossa”, finalizou a reitora.

Uma resposta para “Evento promovido por curso de Administração da UEMASUL debate logística e marketing em Açailândia”

  1. Agradecemos a Universidade por proporcionar aos alunos a oportunidade da realização do evento. E parabéns a todos os alunos envolvidos no projeto, que desenvolveram um belíssimo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *