UEMASUL realiza o 1° Torneio Estudantil de Voleibol
O evento aconteceu no Ginásio Ezaias Pereira de Souza, no campus II de Imperatriz.
Ocorreu na última sexta-feira (11), a final do 1° Torneio Estudantil de Voleibol nas categorias feminina e masculina. O time masculino da UEMASUL ficou em segundo lugar na competição. A equipe feminina ficou em quarto lugar. O torneio de vôlei foi organizado pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão juntamente com a Associação de Voleibol Imperatrizense (AVIMP), e patrocínio do governo estadual por meio do deputado Rildo Amaral.
Ao longo de um mês de competição ocorreram 10 rodadas classificatórias para as equipes masculina e feminina, onde todos os oponentes se enfrentaram, para decidir quem iria jogar na final. No masculino o jogo ocorreu entre UEMASUL e AVIMP Master, no qual o oponente venceu e garantiu o primeiro lugar, enquanto o time da casa ficou em segundo lugar.
O estudante João Gomes de Oliveira Neto está cursando a especialização em Ciências ambientais, no quarto e último semestre e faz parte do time masculino de vôlei da UEMASUL, ele explicou a sua experiência na disputa: “foi muito bom, porque nós da equipe já nos conhecemos, a gente treina junto, e a gente tem um objetivo principal que é ser campeão do (JUMS) na etapa de São Luís”, disse. Segundo João, um torneio de alto nível serve para testar a capacidade do time, por exemplo, saber onde errou, em qual momento acertou e o que aprimorar. O acadêmico ressaltou ainda o significado do resultado. “Essa prata tem gosto de ouro”, comentou sobre a competição e sobre o seu crescimento como atleta.
O time feminino da UEMASUL disputou contra a W & M, mas não ganhou e conseguiu o quarto lugar. A final da categoria foi entre AVIMP e AABB, com resultado positivo para AVIMP que ficou em primeiro lugar, enquanto AABB conquistou o segundo lugar. O chefe da Divisão de Recreação de Desportos Cleydson Lopes explicou a importância do evento. “É super importante para os alunos de Imperatriz, por exemplo. A gente tinha alunos de ensino médio, alunos de ensino superior e professores envolvidos. É muito importante para saber que aqui em Imperatriz tem aluno e tem atletas também”, ressaltou Cleydson Lopes, que também defende a importância da diversão presente nas competições.