UEMASUL lança edital para o programa Mais IDH
O edital incentiva pesquisadores a incluir os estudantes na realização dos projetos desenvolvidos na graduação.
A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) lançou no último dia 12 o edital n° 013/2019, para projetos e orientadores do Programa de Bolsas de Extensão para o Mais IDH/UEMASUL.
As inscrições estão abertas até 12 de março de 2019, sendo necessária a entrega da documentação impressa e digital. A documentação impressa deve ser entregue no CSIS, de 8h às 12h, e das 14h às 18h. Já a documentação digital deve ser enviada em arquivo único, em PDF para o e-mail: divext.csis@uemasul.edu.br.
Atuando na área de extensão, o edital visa auxiliar e incentivar os pesquisadores a incluir os estudantes na realização dos seus projetos, desenvolvidos durante a graduação na UEMASUL. Serão disponibilizadas 10 bolsas com período de vigência de 6 meses.
Com o objetivo de devolver os investimentos feitos à sociedade, os projetos beneficiados são executados nas cidades da Região Tocantina com menor IDH. A pró-reitora Regina Célia Costa Lima falou sobre os projetos executados. “São projetos destinados a outros municípios, com menores IDH, situados na área de abrangência da UEMASUL. Temos vários projetos desenvolvidos fora de Imperatriz, voltados para as agrárias, humanas, projetos que cuidam do meio ambiente, arborização e outros.”
O período de seleção do edital será de 13 a 25 de março de 2019, e você confere o edital completo aqui. A divulgação dos resultados acontece até o dia 29 de março de 2019.