UEMASUL cria programa de aprimoramento em Medicina Veterinária Equina
O ingresso será feito por meio de Edital, e podem se candidatar, exclusivamente, graduados em Medicina Veterinária com até cinco anos de formados.
O programa de Aprimoramento profissional em Medicina veterinária equina da UEMASUL foi criado por meio da Resolução nº 332/2024-CONSUN/UEMASUL, durante a 36ª reunião do Conselho Universitário. O programa será desenvolvido pelo curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI).
O curso de pós-graduação, em regime Lato sensu, tem como objetivo ofertar um intensivo de treinamento supervisionado na área de Clínica e Cirurgia Animal, aos graduados de Medicina Veterinária, com duração de dois anos.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Allison Bezerra Oliveira falou sobre a importância do programa. “O programa é uma iniciativa da UEMASUL para atender a uma demanda histórica da região Tocantina do Maranhão por profissionais com know-how na área de Medicina equina, e irá atender egressos da UEMASUL e de toda a nossa região”.
O programa irá promover o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina Veterinária, por meio de treinamento, desenvolver o senso de responsabilidade, estimular a capacidade crítica das atividades médico-veterinárias, ofertar treinamento e capacitação de profissionais em regime de dedicação exclusiva, expandir o conhecimento técnico especializado em sua área.
O ingresso será feito por meio de Edital, e podem se candidatar, exclusivamente, graduados em Medicina Veterinária, em universidades oficialmente reconhecidas pelo MEC ou por conselhos Estaduais/Municipais, com até cinco anos de formados.
O processo seletivo constará de prova objetiva e entrevista, de caráter eliminatório e avaliação do Curriculum Lattes, de caráter classificatório.