SALA DE IMPRENSA

UEMASUL celebra Acordo de Cooperação com a empresa Suzano S/A

Serão desenvolvidas atividades de interesse mútuo, como participação em eventos, cursos, capacitações, visitas técnicas, fomento a atividades de pesquisa e inovação, para professores e acadêmicos.


Ascom UEMASUL

O objetivo da parceria é estabelecer programas de cooperações técnica, científica, cultural, educacional e de inovação para o desenvolvimento de ações no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação. Foto: Ascom/UEMASUL.

Nesta terça-feira, 11, a reitora Luciléa Gonçalves assinou acordo de cooperação técnica com a empresa Suzano S/A, representada pelo Gerente de Operações Florestais, Gernando Arruda Franca. O objetivo da parceria é estabelecer programas de cooperações técnica, científica, cultural, educacional e de inovação para o desenvolvimento de ações no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação, fortalecendo a integração e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Imperatriz e região.

“O acordo estabelece diretrizes, metas e objetivos a serem alcançados entre ambas as instituições. Desta forma, a comunidade acadêmica será beneficiada por meio dos diversos programas que ampliará a formação de recursos humanos, o ingresso no mercado de trabalho, a produção de conhecimento científico e a aproximação com a comunidade”, pontuou o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), professor Allison Bezerra Oliveira.

A solenidade de assinatura do acordo foi prestigiada por professores da UEMASUL e funcionários da Suzano. Foto: Ascom/UEMASUL.

Serão desenvolvidas atividades de interesse mútuo, como participação em eventos, cursos, capacitações, visitas técnicas e fomento a atividades de pesquisa e inovação, para professores e acadêmicos. As atividades técnicas representam uma parte fundamental da cooperação oferecendo oportunidades concretas para o enriquecimento acadêmico e a capacitação profissional.

Dentro do Plano de Trabalho, a empresa Suzano irá apresentar projetos com possibilidade de estímulo ao desenvolvimento da pesquisa científica, viabilizar ações de fomento à pesquisa científica desenvolvida na universidade, de interesse comum; realizar repasses financeiros, por meio de uma fundação, para custear a execução dos projetos selecionados.

A UEMASUL, conforme disponibilidade técnica e de estrutura, irá viabilizar atividades de formação técnica para os profissionais da Suzano, espaço físico para realização de eventos, professores para composição de grupo de formadores em cursos técnicos e para composição de grupos de trabalho direcionados a ações de extensão e de pesquisa em temas e áreas relevantes às práticas da indústria, destinar projetos específicos direcionados a demandas sociais.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.