UEMASUL abre vagas para professor substituto em Imperatriz e Açailândia
Serão destinadas oito vagas para o Centro de Ciências da Saúde (CCS) – campus Imperatriz e onze para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL) – campus Açailândia.
Estão abertas, até o dia 22 de outubro, as inscrições dos Processos Seletivos Simplificados da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) para contratação de professor substituto, de maneira remota, para atender o Centro de Ciências da Saúde (CCS) – campus Imperatriz e o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL) – campus Açailândia. O regime de trabalho para os dois campi são de 20 horas, conforme previsto nos editais.
São oito vagas para o campus Imperatriz e os pré-requisitos são: Bacharelado em Medicina ou nas áreas de Enfermagem, Odontologia, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Farmácia, Bioquímica ou Biomedicina, com, especialização na área da saúde, para as vagas de Medicina I. Uma vaga será destinada à subárea de Medicina II, tendo como exigência, Bacharelado em Medicina, com Residência Médica ou Especialização em Psiquiatria, ou Bacharelado em Psicologia, com Especialização na área da saúde.
Para o campus Açailândia são 11 vagas, visando atender as áreas de: Linguística, Letras e Artes/Linguística e Letras; Linguística, Letras e Artes/Letras (Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa); Ciências Humanas/Educação (Psicologia da Educacional e Sociologia da Educação); Ciências Sociais Aplicadas/Administração (Administração pública e Administração de recursos humanos); Ciências Sociais Aplicadas/Direito; Engenharias/Engenharias II/Engenharia Química; Multidisciplinar/Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia/Gestão) e Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Instalações prediais, construção civil e Hidráulica).
As inscrições, no valor de R$ 40,00, serão feitas exclusivamente por meio digital. O candidato deve preencher integralmente o requerimento de inscrição constante no edital, assinar e digitalizar, devendo fazer um único envio para o e-mail: ccs@uemasul.edu.br (CCS – campus Imperatriz) ou cchstl@uemasul.edu.br (CCHSTL – campus Açailândia), contendo todos os arquivos da documentação, em formato pdf.
Os dois processos seletivos serão compostos por prova didática e prova de títulos. A prova didática será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, com horários previstos em edital. Os resultados serão divulgados no site e nos murais do Centro e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA). A Comissão Examinadora divulgará o resultado da prova didática em até dois dias úteis, contados a partir do dia do término da prova didática, mediante a publicação do resultado no site da UEMASUL.
Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail: ccs@uemasul.edu.br (CCS – campus Imperatriz) ou cchstl@uemasul.edu.br (CCHSTL – campus Açailândia).
A participação nos processos seletivos não implica obrigatoriedade de contratação, ficando reservado à UEMASUL o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação final e o prazo de validade, conforme previsto em edital. O prazo de validade será de doze meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.
Outras datas:
23/10 – Divulgação da relação preliminar dos pedidos de inscrição deferidos;
26/10 – Dia para interposição de recurso contra o indeferimento dos pedidos de inscrição;
27/10 – Divulgação da relação definitiva dos pedidos de inscrição deferidos;
29/10, às 8h30 – Sorteio do tema da prova;
30/10 – Realização das provas.
Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), com atendimento das 8h às 12h e 14h às 18h, ou por meio do e-mail caes@uemasul.edu.br, bem como por meio do telefone institucional: (99) 3525-7285.