edital

UEMASUL abre processo seletivo para cadastro reserva de professor substituto em Estreito

Ao todo, serão destinadas sete vagas para atender ao Centro de Ciências de Agrárias, Naturais e Letras – CCANL, Campus Estreito.

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto para o cadastro de reserva, destinado a atender ao Centro de Ciências de Agrárias, Naturais e Letras – CCANL, Campus Estreito. O EDITAL Nº 010/2022 – PROGESA/UEMASUL estabelece que as convocações do cadastro reserva, deverão acontecer de modo a atender o interesse e necessidades da Universidade. Em caso de convocação, o regime de trabalho será de 20 horas semanais, que poderão ser desenvolvida de forma remota e/ou presencial, a depender do cenário epidemiológico, relacionado a COVID-19.

São disponibilizadas sete vagas, distribuídas em três áreas. As inscrições, no valor de R$ 40,00, serão feitas exclusivamente por meio digital. O candidato deve preencher integralmente o requerimento de inscrição constante no edital, assinar e digitalizar, devendo fazer um único envio para o e-mail seletivo.ccanl@uemasul.edu.br, contendo todos os arquivos da documentação, em formato PDF.

O processo seletivo será composto por prova didática e prova de títulos. A prova didática será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, com horários previstos em edital. Os resultados serão divulgados na página eletrônica da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA). E a de títulos será por meio da análise do Currículo Lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, e o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico via e-mail. O prazo de validade do seletivo será de doze meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.