educação

UEMASUL marca presença no 10º CONEDU em Fortaleza com mais de 100 acadêmicos

Com investimento em Auxílio Eventos, a universidade amplia oportunidades para os alunos.

intercâmbio

Professor da UEMASUL visita memoriais do holocausto nos países Alemanha e Polônia

O intercâmbio artístico reflete sobre a desmonumentalização da ditadura brasileira

Pós-graduação

Abertura de inscrições para doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia na UEMASUL

O programa de pós-graduação PPG-Bionorte tem como principal objetivo a formação de doutores na região da Amazônia Legal. A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão oferecerá até sete vagas para sua primeira turma de doutorado, com início previsto para 10 de março de 2025.

Plano Clima

UEMASUL participa da plenária do bioma Cerrado

Universidade sediou a reunião preparatória do evento, representou a comunidade cientifica e enviou mais de 50 participantes para plenária no dia 23 de agosto.

Conhecimento e reflexões

Mesa-redonda debate a urgência de uma educação popular, política e crítica nas escolas

O evento promoveu a conscientização dos participantes sobre como os movimentos sociais ajudaram a sociedade a evoluir na questão dos direitos humanos e reconhecimento de classe.

Professores orientam bolsistas em programa de aperfeiçoamento em saneamento

Programa de treinee desenvolvido com parceria entre Caema e Fapema, tem um egresso da universidade como bolsista e cinco professores orientadores.

Agosto Lilás

Palestras reforçam combate à violência contra a mulher

Voltado para a comunidade acadêmica e geral foram realizadas palestras nos campi de Açailândia, Estreito e Imperatriz.

Cultura Regional

Museu CPAHT promove o III Seminário de patrimônio cultural

O evento é voltado para o resgate da cultura regional, através de discussões sobre o tema e atividades que insiram os participantes nas vivências culturais.

Cursos de Física e Ciências Biológicas promovem I Mostra de Biofísica

O objetivo do evento foi proporcionar a integração por meio de apresentações, discussão de trabalho e palestras.