Prêmio Porto do Itaqui é lançado na UEMASUL
O Prêmio faz parte de um programa de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação e é um reconhecimento a pesquisadores e pesquisadoras do Maranhão.
Lançado nesta quarta-feira (29), no auditório da UEMASUL, o Programa Porto do Futuro, com parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
O Prêmio Porto do Itaqui faz parte de um programa de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação e é um reconhecimento a pesquisadores e pesquisadoras do Maranhão com produção científica aplicada aos setores portuário, marítimo e logístico. São aproximadamente 10 milhões de reais destinados desde a concessão de bolsas de graduação, mestrado e doutorado, intercâmbio internacional, premiação para dissertação e tese, entre outros.
Podem participar estudantes e egressos do Ensino Médio e/ou técnico, de graduação, mestrado e doutorado de instituições de ensino sediadas no Maranhão; professores pesquisadores doutores(as) de instituições de Ensino Superior; profissionais graduados em Comunicação Social e pesquisadores, inventores e/ou detentores(as) de inventos protegidos no Maranhão. Os interessados devem submeter as propostas até o dia 12 de agosto de 2022. O resultado final será divulgado no dia 25 de novembro de 2022, durante a Cerimônia de premiação. Mais informações por meio do edital FAPEMA/EMAP nº 09/2022.