Parceria entre UEMASUL e SEDES garante refeições para acadêmicos dos campi Açailândia e Estreito
Acordo de cooperação assinado pela reitora Luciléa garante hoje distribuição de 700 refeições diárias beneficiando os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.
![](http://www.uemasul.edu.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-17-at-12.35.13-e1692315603840-1024x627.jpeg)
Por meio de parceria com a SEDES, em todos os campi da UEMASUL é possível comprar e receber refeições produzidas nos restaurantes populares. Foto: Ascom/UEMASUL.
Nesta semana, acadêmicos e acadêmicas dos campi Açailândia e Estreito passaram a receber refeições servidas dentro da universidade, por apenas R$1 real. A conquista é resultado de um acordo de cooperação entre a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES). As refeições são fornecidas pelos restaurantes populares das respectivas cidades.
“Quando assumi a gestão em 2022, o campus Imperatriz do centro já era beneficiado com um acordo e me incomodava muito não poder oferecer refeições para os demais campi. Desde então começamos as tratativas com a secretaria de Desenvolvimento Social. Agora conseguimos e estamos entregando alimentação em todos os campi da UEMASUL. Estas são medidas que visam melhorar as condições de permanência aos nossos estudantes, uma bandeira que defendemos e buscamos desde o primeiro dia desta gestão”, afirmou a reitora, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.
A reitora ressaltou ainda que além destas conquistas, recentemente a universidade conseguiu aumentar o número de refeições disponibilizadas para o campus Imperatriz, conseguindo levar refeições também no Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde foi montado um refeitório para servir a comida. “Sem contar que mudamos a forma de entrega das refeições, pois os acadêmicos precisavam se deslocar até o restaurante popular e enfrentar a fila de prioridades/acadêmicos para se alimentar. E nós conseguimos organizar a logística para os acadêmicos comprarem os tickets e receberem as refeições dentro da UEMASUL, garantindo mais comodidade” – acrescentou a reitora Luciléa.
A parceria com a SEDES permite oferecer hoje 700 refeições diárias, sendo 50 para o campus Estreito, 150 para o campus Açailândia e 500 para Imperatriz (campus Centro e CCA). O acordo de cooperação era, até este ano, restrito ao campus Imperatriz. A cota reservada aos estudantes da universidade, até dezembro de 2022 era de 400 refeições por dia.
![](http://www.uemasul.edu.br/wp-content/uploads/2023/08/IMG_2855-1-1024x683.jpg)
A obra do restaurante universitário tem entrega prevista de seis meses. Foto: Ascom/UEMASUL
E a grande novidade é a construção do Restaurante Universitário no Campus Imperatriz, iniciada em maio de 2023. O restaurante servirá refeições no almoço e no jantar a preços acessíveis, com cardápio próprio e variado. Além disso, promoverá a convivência e integração entre os universitários, criando um ambiente propício para troca de conhecimentos e fortalecimento dos laços acadêmicos.
Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL
![]() |
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo. |