Nota pública sobre a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas
A UEMASUL mantém a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, seguindo as recomendações oficiais da OMS, OPAS e da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.
Em face dos acontecimentos relacionados ao novo coronavírus (SARS-CoV2 / Covid19) no Brasil, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, segue as recomendações oficiais da Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, reforçando as orientações já divulgadas anteriormente por meio da Portaria 134/2020 e das Instruções Normativas 01/2020 e 02/2020.
Nos dias 21 e 22 de março de 2020, o Governo do Estado do Maranhão publicou os respectivos decretos 35.677 e 35.678, portanto, a UEMASUL continua com o atendimento ao público suspenso, assim como as atividades acadêmicas, até ulterior deliberação. No Maranhão, a Secretaria de Estado de Saúde confirma 8 casos de infecção do SARS-CoV2 e 584 suspeitos, até a divulgação desta nota. A reclusão social é um ato necessário e responsável para minimizar a possibilidade de transmissão comunitária e resguardar a integridade da população.
A responsabilidade social faz parte dos valores da UEMASUL, assim as instruções normativas permanecem vigentes até durar a pandemia, conforme orientações das autoridades sanitárias e associadas às determinações legais do Governo do Estado Maranhão.