Diretor(a)


Nome: Gilberto Freire de Santana
Email Institucional:

Perfil do Curso

O Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa se propõe a formar profissionais aptos a inovarem, de forma criativa, eficiente e eficaz, ante os desafios que a sociedade lhes impõe. Entre os maiores pode-se citar a contribuição para a erradicação do alto índice de analfabetismo do estado e para acabar com a falta de qualificação dos profissionais que permanecem na educação, embora não tenha capacidade para tal.

O licenciado em Letras é habilitado a atuar com Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, tem formação de caráter humanístico e conhecimento linguístico-cultural. Compete a esse profissional atuar de forma contínua e dinâmica no ensino de língua e literaturas nacional e estrangeira e atuar também na dualidade da produção científica e literária no contexto educacional.

Os estudos referentes à Língua Portuguesa e respectivas literaturas em Língua Portuguesa deverão concorrer para uma maior compreensão da natureza humana, para o desenvolvimento da capacidade intelectiva e criativa do acadêmico e, consequentemente, para o desenvolvimento social.

O Departamento do Curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa se empenhará, ainda, para que o egresso deixe a instituição com os seguintes atributos e qualidades pessoais.

Atributos:

* Sólida base cultural;

* Autodidatismo – aprender a aprender;

* Interesses em assuntos gerais;

* Espírito empreendedor;

* Habilidade em reconhecer oportunidades;

* Capacidade de trabalhar em equipe;

* Capacidade de ler, redigir e expressar-se coerentemente.

Qualidades Pessoais:

* Consciência política e ética nas atitudes;

* Criatividade;

* Meticulosidade;

* Perseverança;

* Desembaraço;

* Serenidade;

* Sociabilidade;

* Bom humor;

* Iniciativa;

* Respeito ao educando;

* Ética nas atitudes

Relação de Laboratórios

  1. Laboratório de Línguas;
  2. Laboratório de Linguística e Letras;