Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

SALA DE IMPRENSA

VOLTA ÀS AULAS

Integração Acadêmica marca volta às aulas do semestre 2019.2

As atividades aconteceram nos campi Açailândia e Imperatriz e também foram marcadas por discursos emocionantes de calouros.


Ascom UEMASUL

O semestre letivo de 2019.2 da UEMASUL teve início com atividades que promoveram a integração dos novos estudantes ingressantes nos cursos de graduação. A Semana de Integração Acadêmica foi realizada nos dias 12 a 14 de agosto, e a programação contou com apresentações culturais, Aulas Magnas e oficinas. Os novos estudantes dos cursos de Engenharia Florestal e Matemática, (Campus Imperatriz) e Engenharia Civil e Letras, Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa (Campus Açailândia) foram recepcionados pela gestão superior da UEMASUL e puderam conhecer um pouco mais sobre a universidade.

As atividades aconteceram nos campi Açailândia e Imperatriz e também foram marcadas por discursos emocionantes de calouros para professores e alunos. O calouro de 18 anos, do curso de Engenharia Civil, Lucas Sousa Costa é natural da cidade de Viana e contou  suas expectativas em relação ao curso. “Vim para cá porque minha mãe morava aqui e tinha o curso de Engenharia Civil. A primeira fase da prova eu tive que me deslocar de Viana para São Luís porque na minha cidade não tem um polo para fazer a prova. Foi um desgaste me locomover de uma cidade para outra, ainda bem que minha irmã mora lá e pude me hospedar na casa dela. A segunda fase, no período de mais ou menos um mês, me separei, e meus professores ajudaram bastante, principalmente meu professor de física que disponibilizou o tempo dele para ajudar os alunos. E no mesmo processo, viajei de Viana para São Luís para poder fazer a segunda etapa. Foi uma alegria muito grande para minha família, meu pai, minha mãe. Eu morava com minha avó, ela ficou muito feliz e o que eu espero é finalizar e ser um excelente engenheiro”.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.