21/02/2022

I Simpósio de Humanidades Médicas

O evento tem como objetivo estudar, refletir e discutir temas relacionados a aspectos psicológicos, culturais e sobre o adoecimento e a morte.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS) realiza no dia 21 de fevereiro de 2022 o I Simpósio de Humanidades Médicas.

Sob coordenação do professor Lázaro Castro Silva Nascimento junto aos discentes da primeira turma do curso de Medicina da UEMASUL, o evento tem como objetivo, estudar, refletir e discutir temas relacionados aos aspectos psicológicos e culturais sobre o adoecimento e a morte – temáticas que fazem parte das Humanidades Médicas (HM).

A abordagem dos conteúdos é reconhecida pelo Projeto Pedagógico do Curso de medicina (PPC) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em medicina.

O simpósio é destinado a todos os interessados e interessadas no tema das Humanidades Médicas, incluindo a comunidade acadêmica da UEMASUL e estudantes da área da saúde de outras instituições.

Inscrições

O evento é gratuito, com vagas para 200 participantes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro no site evento. A certificação será de 6 horas.

Programação

O I Simpósio de Humanidades Médicas acontecerá de forma online com transmissão no YouTube no canal da UEMASUL.

21/02/2022 (Segunda-feira)

17h30 | Mesa formal de Abertura com Gestão Superior e coordenação do curso de medicina

17h45 | Humanização no curso de medicina/UEMASUL

(Prof. Dr. Lázaro Castro, Profa. Iane Paula Rego Cunha Dias e Profa. MSc. Patrícia Kecianne Costa Ribeiro)