15/08/2024

I Mostra de Biofísica da UEMASUL

O público- alvo  são acadêmicos, professores e pesquisadores dos cursos participantes.

O Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), por meio dos cursos de Física e Ciências Biológicas, realiza a I Mostra de Biofísica da UEMASUL. O evento acontecerá no dia 15 de agosto, no campus Imperatriz, com carga horária de 8h. As inscrições serão realizadas de 01 a 10 de agosto, via SIGEventos.  O público-alvo são acadêmicos, professores e pesquisadores dos cursos participantes, com o objetivo de promover a integração por meio de apresentações, discussão de trabalho e palestras.

Confira a programação

14h | abertura do evento – auditório campus 1

14h30-18h | mostra de trabalhos – pátio do campus Imperatriz

19h | Palestra 1: Biologia estrutural e bioquímica no desenvolvimento de novos fármacos. (auditório campus I)

Palestrante: prof. Dr. Marcio Vinicius Bertacine Dias (Instituto de Ciências Biomédicas – USP)

20h | Palestra 2 – Tecnologias computacionais e IA na Biofísica de proteínas e sequenciamento de DNA. (auditório I)

Palestrante: Dra. Mirian Guerra  (UNIMED).