Curso de História da UEMASUL lança nova edição da revista Mythos
A publicação científica parte do interesse de docentes e discentes de investigar sobre o mundo antigo e medieval.
Com o objetivo de divulgar pesquisas, democratizar o conhecimento e estimular novas investigações, permitindo o amplo acesso por parte da comunidade em geral, o curso de História da UEMASUL lança a quarta edição da Mythos – Revista do Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval. A Mythos é uma revista eletrônica onde os pesquisadores dão visibilidade aos resultados dos estudos desenvolvidos.
Integrada ao Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval (NEMHAM), a revista Mythos pertence ao núcleo de Pesquisa Histórica que reúne pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento em Antiguidade e Medieval, com objetivos de estabelecer o diálogo e a interação entre as universidades brasileiras e estrangeiras que desenvolvem pesquisas nos campos do conhecimento histórico.
A publicação científica parte do interesse de docentes e discentes de investigar sobre o mundo antigo e medieval. As civilizações antigas sejam orientais ou ocidentais, e a sociedade do ocidente medieval são as matrizes culturais da sociedade contemporânea e revelam muitos aspectos das origens do nosso comportamento social.
O professor Fabrício Nascimento, coordenador do NEMHAM ressalta que a revista é fruto de parcerias e explica de que forma os professores e acadêmicos podem participar. “A Mythos recebe artigos em fluxo contínuo, durante todo o ano, com as devidas normas de publicação estabelecidas. Sejam de estudantes de graduação, da área de Ciências Humanas, docentes que tenham interesse na temática de Antiguidade e Medieval, estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu, e de professores universitários. Ou seja, a ideia é estimular o intercâmbio, entre a UEMASUL e outras instituições nacionais e internacionais, a partir do contato com esses professores e pesquisadores, no sentido de ser um espaço de democratização do conhecimento científico”, finaliza.
Leia a segunda edição da revista Mythos.