outorga de grau

Aberta a temporada de Outorgas de grau do semestre 2024.1

97 novos profissionais do campus Imperatriz receberam o grau durante as duas noites de solenidade.

A outorga, além de conferir o grau, também homenageia as famílias, incentivadoras nos momentos difíceis e os professores e professoras da instituição. Fotos: Ascom/UEMASUL.

As cerimônias de Outorga de Grau são momentos muito especiais para toda a comunidade acadêmica, por representarem a conclusão de uma longa caminhada, a realização de sonhos e por marcarem o início da trajetória profissional dos novos bacharéis e licenciados.

Com a presença da Gestão Superior, diretores de centro e diretores de curso, 97 formandos do semestre 2024.1 dos cursos de Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas; Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas; Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; História; Administração (CCHSL), Engenharia Agronômica; Engenharia Florestal; Medicina Veterinária (CCA); Ciências Biológicas; História; Matemática e Química (CCENT), receberam o grau.

Em seu pronunciamento, a reitora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves enalteceu o ensino superior público e de qualidade ofertado pela UEMASUL. “É uma alegria imensa ver a realização de tantos sonhos, proporcionados pela educação e concretizados por esta universidade, que representa uma conquista do povo maranhense. São 97 novos profissionais; são 97 famílias influenciadas pelo poder de transformação da educação.”

A emoção e alegria de familiares e amigos dos formandos estiveram presentes durante todas as solenidades. Fotos: Ascom/UEMASUL.

O formando de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Isaque Pereira dos Santos, orador de uma das solenidades, falou sobre a emoção do momento. “A jornada que trilhamos até aqui mostrou que somos capazes de alcançar nossos objetivos, por mais difíceis que pareçam. O mundo precisa de pessoas que acreditam no poder da educação, que têm paixão pelo que fazem e que são movidas pelo desejo de transformar. Que sejamos essas pessoas, comprometidas com a transformação, através do saber e da ação”.

A emoção e alegria de familiares e amigos dos formandos estiveram presentes durante todas as solenidades. A outorga, além de conferir o grau, também homenageia as famílias, incentivadoras nos momentos difíceis, e homenageia os professores e professoras da instituição, transmissores dos conhecimentos e inspirações para os acadêmicos.