Vestibular

Abertas as inscrições para o PAES 2025

O prazo das inscrições termina no dia 9 de agosto e as provas serão realizadas dia 1 de dezembro.

Neste ano estão sendo ofertados dois novos cursos para o campus Estreito: Ciências contábeis e Pedagogia. Foto: Ascom/UEMASUL.

Teve início nesta segunda-feira, 08 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2025. O prazo segue até o dia 9 de agosto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.paes.uema.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 reais, e poderá inscrever-se no processo seletivo o candidato que concluiu integralmente o ensino médio.

A UEMASUL abriu nesta edição do PAES as inscrições para dois novos cursos no campus Estreito, bacharelado em Ciências Contábeis e licenciatura em Pedagogia, ofertando assim 80 novas vagas para a cidade. Ao todo, serão oferecidas  850  vagas para os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.

O processo destina-se ao preenchimento de vagas para o primeiro e segundo semestres do próximo ano, nos cursos de graduação da UEMASUL e  UEMA. A prova do PAES 2025 será realizada em etapa única no dia 01 de dezembro de 2024, constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha e redação.  São leituras obrigatórias:  Romanceiro da Inconfidência (Cecília Meireles),  Casa de Pensão (Aluísio Azevedo) e Manuelzão e Miguilim (Guimarães Rosa).

Para mais informações, cursos e vagas da UEMASUL acesse o edital aqui: