Campus da UEMASUL em Estreito será entregue em maio
O prédio será doado para a universidade em ato solene, durante a programação de aniversário da cidade, dia 12 de maio.
Para exercer sua vocação de atuação e desenvolvimento regional, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão pautou a expansão como processo estratégico. Neste contexto, a criação de um novo campus na cidade de Estreito fortalece a instituição em sua missão de democratizar o ensino superior, por meio da oferta de novas vagas, contribuindo com as metas do Plano Estadual de 2014.
A implantação da UEMASUL em Estreito foi possível graças à parceria com a prefeitura municipal, que construiu com recursos próprios uma estrutura de aproximadamente 1. 820 m² de área construída, em 3 blocos de salas de aula, laboratórios analíticos e solo de reprografia; biblioteca setorial; bloco de alimentação, secretaria acadêmica, direção de cursos e subprefeitura. O prédio será doado para a universidade em ato solene, durante a programação de aniversário da cidade, dia 12 de maio.
“Este campus vai realizar um grande sonho não somente de Estreito, mas, de toda a região e de cidades como Campestre, Porto Franco e São João do Paraíso. Nós sabemos a dificuldade que o pai de família possui para colocar seus filhos em uma universidade particular ou até na pública”, afirmou o prefeito de Estreito, Cícero Neco.
O campus de Estreito abrigará o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras, criado pela Lei Estadual nº 10.694/2018, ofertando, inicialmente 160, vagas, entre os cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Naturais (Física e Matemática) e o curso de Letras Português. “Nosso primeiro ingresso está previsto para 2020, porém, ainda este ano vamos oferecer cursos de extensão e treinamentos voltados a diversos públicos”, afirmou a Reitora, Elizabeth Nunes Fernandes.