Cine Muiraquitã retorna em março com cinema asiático
A programação do mês se debruça sobre o cinema asiático, com exibições de filmes do Japão, Coréia do Sul, Hong Kong e China.
Em março, o Cine Muiraquitã se debruça sobre o cinema asiático, visitando obras de diferentes nacionalidades do continente. As exibições de 2020 têm início nesta quarta-feira, 04, com o filme japonês “A Feiticeira da Água”. A programação segue com obras da Coréia do Sul, Hong Kong e China.
Programação:
04 de março:
A Feiticeira da Água (1993)
Direção: Kenji Mizoguchi e Takumei Seiryo
Nacionalidade: Japão
11 de março:
Em Chamas (2018)
Direção: Lee Chang-dong
Nacionalidade: Coréia do Sul
18 de março:
Adeus, Minha Concubina (1993)
Direção: Chen Kaige
Nacionalidade: Hong Kong
25 de março:
Shadow (2018)
Direção: Zhang Yimou
Nacionalidade: China
Sobre o Cineclube
O Cineclube Muiraquitã tem como objetivo oferecer acesso gratuito ao cinema mundial. É aberto à toda a comunidade acadêmica e população em geral. As sessões acontecem toda quarta-feira, às 19h, na UEMASUL.
Por meio da exibição semanal de filmes, a iniciativa busca diversificar a gama de obras acessíveis aos frequentadores, proporcionando o contato com filmes de outras épocas, nacionalidades, propostas, estilos, etc. Além disso, os debates ao final de cada sessão enriquecem as experiências de cada um, por meio da troca, do contato com as diferentes perspectivas, permitindo assim a construção de aprendizados coletivos.
Com o nome em homenagem ao primeiro cinema imperatrizense (o Cine Muiraquitã, inaugurado na década de 1950), o cineclube é fruto de um projeto de extensão do Núcleo de Estudos Literários e Linguísticos – NELLI, tendo sido institucionalizado em 2019.
A escolha da programação se dá pela exploração de temáticas mensais ou bimestrais, sendo decidida pelos próprios membros participantes.
Acesse a página do cineclube no Instagram.