Abertas as inscrições para o auxílio permanência da UEMASUL
As inscrições são até 01 de dezembro. E ao todo são disponibilizadas 210 bolsas, para acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica.
Está disponível o edital nº 12/2024 – PROEXAE/UEMASUL, do Programa de Auxílio Permanência da UEMASUL. As inscrições são feitas via SIGAA, até 01 de dezembro, e destina-se à concessão de 210 bolsas para acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam comprovadamente morando em residência alugada ou cedida no município do campus onde estuda.
O objetivo do programa é viabilizar a permanência dos alunos nos cursos de graduação, em especial os indígenas e quilombolas. Os discentes contemplados no programa cumprem carga horária de 12 (doze) horas semanais de atividades, desenvolvidas de acordo com o plano de trabalho do setor competente, e recebem auxílio financeiro da universidade.
Para a concessão de auxílios, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso presencial de graduação da UEMASUL, cumprir carga horária mínima estabelecida pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC), não possuir vínculo empregatício e seu grupo familiar deve receber até um salário mínimo e meio.
São 189 bolsas em ampla concorrência, não cotistas, no valor de R$ 775,00 mensais, e 21 auxílios para indígenas e quilombolas, no valor de R$1.550,00.
Todas as informações pessoais necessárias para a seleção, devem ser devidamente preenchidas nos apêndices que se encontram no final do edital, e enviados em arquivo PDF. Qualquer erro no envio dos arquivos é de responsabilidade do candidato. Acompanhe o cronograma do auxílio e leia atentamente o edital.