02/10/2024

Dia internacional da terceira idade: celebrando à vida

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as valiosas contribuições que os idosos trazem à sociedade.

Nos dias 02 e 04 de outubro, A Pró-reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), por meio da Divisão de Serviço Social e Médico (DSSM), Núcleo de Assistência Psicológica (NAP) e Divisão de Recreação e Desportos realizará o “Dia internacional da terceira idade: celebrando a vida”.

Em alusão ao Dia internacional das pessoas idosas, celebrado dia 1º de outubro, o evento tem como objetivo reconhecer a importância das contribuições que as pessoas dessa faixa etária fazem para a sociedade, ressaltando a necessidade de promover políticas públicas e ações que garantam seus direitos e bem-estar.

Voltado para alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), o evento contará com atividades físicas, recreativas e culturais, além de uma roda de conversa voltada para a saúde mental e resgate da história de vida dos idosos.

02/10 (quarta-feira)

14h30 | Momento de atividade física

Local: ginásio poliesportivo

Mediador: Cleydson Ferreira Lopes Veloso