13/08/2024

III Seminário de patrimônio cultural “Raízes e ritmos do sertão: celebrando a cultura popular regional”

O evento tem como objetivo fazer com que os participantes adquiram conhecimento sobre o patrimônio cultural do Maranhão e desenvolvam habilidades por meio das oficinas temáticas.

O Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT) realizará o III Seminário de patrimônio cultural,  de 13 a 16 de agosto, com o tema “Raízes e ritmos do sertão: celebrando a cultura popular regional. O objetivo principal do evento é que os participantes se aprofundem no conhecimento do patrimônio cultural do Maranhão e ampliem suas habilidades por meio das oficinas temáticas.

Este é o terceiro encontro que aborda o patrimônio histórico e cultural do sul do Maranhão, e que é realizado na região. As edições anteriores também foram promovidas pelo Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT).

Inscreva-se via SigEvento: https://eventos.uemasul.edu.br/eventos/login.xhtml

13/08 (terça-feira)

19h30 | Mesa-redonda – Memória, identidade e patrimônio: onde está a cultura popular de Imperatriz?

Local: auditório I -UEMASUL

Público-alvo: professores, acadêmicos e comunidade em geral.

Participantes da mesa-redonda:

Professora Carmem Barroso Ramos – UEMASUL

Professora Regina Célia Costa Lima – UEMASUL

Simone da Silva Fonseca – Presidente da Associação dos Artesãos de Imperatriz, Estado do Maranhão – (ASSARI);

Leonardo Pires – produtor cultural

14/08 (quarta-feira)

8H30 | Oficina laboratório da imaginação: brinquedos e brincadeiras da cultura popular

Local: laboratório de Línguas e quintal museu CPAHT