solidariedade

433 kg de alimentos arrecadados no Arraiá são entregues

As doações foram entregues para os moradores do lar Vila João XXIII, e para a Casa da Criança.

A ação solidária da UEMASUL é um compromisso da instituição com a comunidade. Foto: Ascom/UEMASUL.

Na manhã desta sexta-feira, (28),  a  equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE) doou 433 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante o Arraiá da UEMASUL, realizado no último dia 14 de junho.

Os alimentos foram entregues para o lar Vila João XXIII, que acolhe pessoas portadoras de hanseníase desde 1974, e para a Casa da Criança, que acolhe provisoriamente crianças em situação de vulnerabilidade.

“A UEMASUL vem cumprindo seu papel social, promovendo ações solidárias, constituindo-se cada vez mais humana, aprendendo e se desenvolvendo a cada passo que realiza na direção da sociedade, das organizações e das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Esta é e sempre será uma instituição que educa, também, para a solidariedade, para os gestos de amor”, enfatizou o pró-reitor, professor José Milton Lopes Pinheiro.

A técnica em Enfermagem Sônia Oliveira, trabalha na  Casa da Criança, e agradeceu a doação. “A Casa da Criança é mantida pela prefeitura, mas grande parte da doação como alguns alimentos e roupas, são a sociedade, a população que nos doa. Então, nós aqui na Casa da Criança ficamos muito gratos por essa ação”, disse.

A acadêmica do curso de Medicina do 6º período, Ariane Kelly Nunes de Sousa, também acompanhou as entregas e ressaltou a importância da ação. “É muito importante quando a universidade faz essas ações, porque criamos mais um contato direto com a população. E como acadêmica, a gente consegue ver na prática como algumas populações precisam da nossa ajuda”.

A ação solidária da UEMASUL é um exemplo do compromisso da instituição com a comunidade. As doações de alimentos contribuirão para garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Imperatriz.