Nota de esclarecimento
.
A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, cumprindo o compromisso com a sociedade e com os seus professores, têm acompanhado e atuado junto ao Governo do Estado em favor da reivindicação de recomposição salarial por proposta que se deu a partir dos cálculos das perdas salariais dos últimos onze anos, com base no Índice de Preço do Consumidor Amplo – IPCA.
A proposta da Associação dos Professores da UEMA – APRUEMA, apresentada às Reitorias da UEMA e da UEMASUL, foi recebida e encaminhada, em abril, ao Executivo Estadual por meio dos Ofícios n.º 359/2023-GR/UEMA e n.º 156/2023-GR/UEMASUL.
Desde então, vimos mantendo reuniões com entes de Governo no sentido de encontrar caminhos que viabilizem a recomposição proposta originalmente pelas Universidades dentro dos limites orçamentários e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Desse modo, a UEMA e a UEMASUL acreditam em uma contraproposta do Executivo Estadual com a maior brevidade possível para a demanda da Associação dos Professores (APRUEMA) e colocam-se inteiramente à disposição para continuar o diálogo já estabelecido.
Profa. Dra. Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves
Reitora da UEMASUL
Prof. Dr. Walter Canales Sant’Ana
Reitor da UEMA