Iniciada a construção do Restaurante Universitário na UEMASUL
O projeto foi autorizada pelo Governo do Estado em abril e as obras já começaram. O RU vai proporcionar mais comodidade e melhores condições de permanência para comunidade acadêmica.
A Universidade Estadual da Região do Maranhão (UEMASUL) deu início, nesta terça-feira, 4 de maio, a construção do tão aguardado Restaurante Universitário. A edificação está sendo iniciada menos de um mês após a autorização da obra, anunciada em 22 de abril pelo governador do Maranhão. O projeto representa uma grande conquista para a comunidade acadêmica e evidencia o compromisso da gestão em buscar melhorias na universidade.
O Restaurante Universitário será um espaço de suma importância para os estudantes, oferecendo refeições para almoço e jantar de qualidade a preços acessíveis, com cardápio variado. Além disso, promoverá a convivência e integração entre os universitários, criando um ambiente propício para troca de conhecimentos e fortalecimento dos laços acadêmicos.
Durante a cerimônia simbólica de início das obras, a reitora da UEMASUL, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves destacou a relevância da obra para a comunidade universitária. “A construção do Restaurante Universitário é um marco para a nossa instituição e é um avanço significativo na melhoria das condições de ensino e aprendizagem oferecidas aos nossos alunos. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade e uma experiência acadêmica completa.” – ressaltou.
Com capacidade para atender um grande número de alunos diariamente, o Restaurante Universitário terá uma infraestrutura moderna e funcional, oferecendo refeições balanceadas e saudáveis. Será um espaço inclusivo, atendendo às necessidades alimentares específicas dos estudantes, como opções vegetarianas e dietas especiais.
“Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade e uma experiência acadêmica completa. Este restaurante possibilitará aos nossos alunos, professores e servidores administrativos maior comodidade no momento de suas refeições, e nos dará autonomia para elaboração do nosso cardápio. Esta obra é resultado de uma luta nossa para que possamos dar condições dos alunos permanecerem na universidade e fazerem seus estudos de forma plena, adequada, em condições verdadeiras para além daquilo que se precisa em laboratórios e sala de aula” – afirmou a reitora.
O RU é um passo importante no fortalecimento da universidade e na valorização do bem-estar dos estudantes. A obra reafirma o compromisso do governo do Maranhão em investir na educação, proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos universitários.