Abertas inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual 2021.2 da Abruem
O objetivo do edital é promover aos discentes das universidades filiadas à Abruem enriquecimento curricular e oportunidades de conhecerem metodologias diferentes da sua IES.
A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), por meio da Câmara de EaD, publicou o Edital para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual 2021.2. O programa ofertará vagas em disciplinas, de forma remota, aos estudantes de graduação das Universidades Estaduais e Municipais filiadas à Abruem. Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação das IES filiadas, entre elas a UEMASUL.
Para candidatar-se ao Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, o estudante deverá solicitar autorização da direção de seu curso de graduação. Caso se enquadre em todos os critérios, o diretor de curso irá emitir uma declaração informando que o aluno está apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade para a qual se inscreveu.
O objetivo do edital é promover aos discentes das universidades filiadas à Abruem enriquecimento curricular e oportunidades de conhecerem metodologias diferentes da sua IES. O programa disponibiliza aos estudantes de graduação vagas em disciplinas EaD de cursos superiores, que podem ser cursadas conforme interesse e necessidades dos estudantes: enriquecimento curricular, atividades complementares, integralização curricular, entre outros. A UEMASUL ofertará as disciplinas: Produções Acadêmico-Científica; Estrutura de concreto II; Direito do trabalho e legislação social; Teoria Geral da Administração I; Turismo e meio ambiente; Educação Ambiental; Bioquímica; Eletromagnetismo; Letramento e Alfabetização.
Como se inscrever
Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição que consta do Apêndice B do edital de Mobilidade Acadêmica Virtual e solicitar autorização da coordenação de seu curso de graduação. Após a anuência do coordenador, o discente deve realizar a inscrição pelo link ou pelo e-mail disponibilizado pela instituição escolhida (todos os links e e-mails estão no edital – acesse aqui).
Cabe a cada uma das IES ofertantes de vagas analisar as inscrições e encaminhar ao discente, com cópia ao coordenador de EaD da instituição do candidato, Declaração de Aceite ou de Recusa. Caso o estudante seja aceito, também serão encaminhadas orientações quanto aos procedimentos de matrícula e sobre o início das aulas referentes à mobilidade.
Todos os documentos necessários para a inscrição constam no edital. Dúvidas podem ser enviadas para abruem.mobilidade@gmail.com.
O período de inscrição vai de 10 a 27 de agosto de 2021. O prazo para análise das inscrições é de 30 de agosto a 06 de setembro e as declarações de aceite ou recusa devem ser encaminhadas até dia 10 de setembro. O início das aulas se dará conforme calendário acadêmico de cada uma das universidades ofertantes de vagas.
Confira aqui as vagas disponíveis em cada uma das instituições.